O mandado judicial tem como base a operação contra o tráfico de drogas intitulada como "Anjos da Lei", realizada no final do ano passado em todo o país.
Uma boate localizada às margens da SC-390, no distrito do Guatá, em Lauro Müller, está interditada desde a noite de segunda-feira (18). A Polícia Civil cumpriu uma determinação do Fórum de Justiça da Comarca e fechou o estabelecimento.
Na decisão expedida pelo juiz substituto Klaus Correa de Souza, a medida se deve à “atividades ilícitas”, resultante das investigações e operação “Anjos da Lei”, realizada no final do ano passado em todo o país.
Naquela oportunidade, três homens, de 29, 28 e 20 anos, foram presos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) Polícia Civil de Criciúma. Um deles em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e dois por mandado de prisão temporária. O trio é suspeito de liderar uma esquema de comercialização de entorpecentes na localidade de Guatá, em Lauro Müller, com abertura para outros municípios da região.
A boate interditada também foi alvo da ação da PC. O objetivo da Operação Anjos da Lei, realizada simultaneamente pela Polícia Civil em todo o Estado de Santa Catarina, era coibir o tráfico de drogas nas imediações de escolas.
Novas interdições podem acontecer durante os próximos dias, segundo a PC e, por tempo indeterminado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Polícia Militar.