As ruas da cidade foram tomadas por milhares de foliões neste domingo (11).

Foto: Divulgação
Um mar de gente tomou conta de Laguna neste domingo (11) para comemorar os 40 anos do Bloco da Pracinha. Considerado um dos maiores do estado, o bloco reuniu cerca de 150 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar.
Os 40 anos de sucesso se dá pelo perfil democrático do bloco. Não há abadás, não há taxas de inscrição. O único requisito é a alegria. Vale homem fantasiado de mulher maravilha, noiva e tudo o que a imaginação permitir.
Tudo começou com a reunião de um grupo de dez amigos, que, nos domingos de carnaval, se encontravam na praça Souza França, no Magalhães, para fazer a festa. O que ninguém imaginava é que, com o passar do tempo, a festa teria um circuito com trios e carros alegóricos percorrendo cinco quilômetros como é hoje.
Uma festa para toda a família, o Bloco da Pracinha traz a Laguna turistas de todo o Brasil e outros países também. Por isso, a segurança deve ser reforçada, a Polícia Militar recebeu reforço, com mais 110 policiais de serviço durante os dias de festa.
Na segunda-feira a festa continua com o tradicional Bloco Pangaré, que este ano terá como atração principal a cantora Naiara Azevedo.
Com informações do Portal Notisul