Empreendimento imobiliário, que teve o pré-lançamento com a presença do ator, em Orleans, valoriza a sustentabilidade e promove o cuidado com as pessoas.
Com uma proposta inovadora, que alia sofisticação com qualidade de vida e sustentabilidade, o Biosphere Verano teve seu pré-lançamento na noite desta segunda-feira, dia 4, em Orleans. O empreendimento à beira-mar é uma materialização do estilo de vida do ator Cauã Reymond, um dos sócios do projeto, que esteve presente no evento.
Pela natureza exuberante preservada, a Praia de Itapirubá foi o local escolhido para receber o projeto que traz valorização imediata para o litoral sul de Santa Catarina. O Biosphere Verano é fruto de parceria entre a Biosphere by C. Reymond – que tem o ator Cauã Reymond, o jornalista e empresário Luciano Ribeiro e o estatístico e futurologista do morar Marcus Araujo como desenvolvedores – e a empresa catarinense Urba Incorporadora, agora UBEX.
Na ocasião, Cauã detalhou quais aspectos foram levados em consideração para o desenvolvimento do projeto e avaliou o resultado como surpreendente. “É um empreendimento extremamente diferenciado. Propomos um conceito pioneiro na região porque o nosso propósito está longe de ser apenas comercial. O Biosphere Verano representa o meu estilo de vida e os meus valores. É um convite para a busca por qualidade de vida a partir do convívio familiar, do esporte, do lazer, do cuidado com a saúde, do contato com a natureza e da convivência harmoniosa com os animais”, ressaltou.
Compromisso com o desenvolvimento sustentável da região
O evento apresentou os detalhes do empreendimento e contou com um bate-papo com todos os sócios do projeto: o autor Cauã Reymond; o estatístico e futurologista do morar Marcus Araujo; o engenheiro Davi Pavei; o administrador Leonardo Pizzolatti Jung; e o arquiteto Henrique Pavei Willemann. Conforme os empreendedores, o principal diferencial do Biosphere Verano é o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
Inclusive, será o primeiro empreendimento a contar com a sua própria estação de tratamento de efluentes sanitários e reutilizar a água da chuva. “Nos preocupamos em fazer uma devolutiva às comunidades onde investimos. Também serão realizados o tratamento e a revitalização contínuos do entorno, principalmente da frente mar, e serão disponibilizados equipamentos públicos, como chuveiro para banhistas e parque para as crianças”, adianta Marcus Araujo.
Por ser estatístico e detentor do maior big data sobre demanda imobiliária, o algoritmo de pesquisas da Datastore, Marcus conta que o Biosphere Verano foi criado com base em tendências do futuro do morar. Dessa forma, o projeto se antecipa às demandas e exigências atuais e futuras, o que resulta em alta valorização em curto, médio e longo prazo. “Nos preocupamos em lançar empreendimento com longevidade. Os imóveis que não levam isso em consideração já nascem ultrapassados”, pontua o especialista.
Por conta disso, o Biosphere Verano reúne mais uma série de diferenciais. “Propomos oportunidades de as pessoas se conectarem. O relacionamento humano tem perdido espaço para a tecnologia. Por isso, criamos áreas comuns amplas. São mais de 1.000 metros quadrados de área de lazer e relacionamento, o que representa mais de 10% do empreendimento. Isso é muito incomum, mas queremos que as pessoas cuidem de sua saúde física e mental, que elas se encontrem no rooftop para assistir ao pôr do sol de frente para a lagoa”, defende o arquiteto Henrique Pavei Willemann.
O projeto entende a importância de integrar todos os membros da família ao lar, inclusive os animais de estimação. Dessa forma, terá o “Espaço Pet Romeu”, uma homenagem à memória do cão de Cauã Reymond, vítima de envenenamento. O Biosphere Verano conta ainda com piscina, sauna, brinquedoteca e apartamentos de frente para o mar. “Nossos empreendimentos possuem significado e são projetados para cuidar das pessoas. Nós escolhemos investir em locais com belezas naturais e seremos os primeiros a cuidar disso”, garante o arquiteto ao anunciar que um outro empreendimento será lançado pela Biosphere by C. Reymond e a UBEX. Desta vez, em Bom Jardim da Serra, valorizando a exuberante Serra do Rio do Rastro.
UBEX: mudança representa a evolução da marca
Além do pré-lançamento do Biosphere Verano, o evento também foi marcado pela virada de marca da Urba Incorporadora, que evoluiu para UBEX. Conforme os sócio-proprietários, a atualização simboliza um novo capítulo para a empresa que, apesar do crescimento significativo, se mantém firme em sua essência.
“Nosso propósito é transformar o mercado imobiliário, conectando inovação com qualidade e resultados sustentáveis, ressignificando a forma de viver e investir”, explica o administrador Leonardo Pizzolatti. “A virada de marca representa nossa expansão como empresa e o nosso compromisso com o futuro. Ela reflete o nosso DNA e, ao mesmo tempo, abraça a evolução que estamos vivendo”, acrescenta Davi Pavei.