O tempo não decepcionou e o Desafio de Ondas Giantes Mormaii Big Wave, disputado ontem, na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, teve ondas de até cinco metros. A competição mostrou o potencial da região para sediar eventos de porte internacional.
Em condições clássicas, o saquaremense Lucas Chumbo sagrou-se campeão da disputa. Na decisão, Chumbo somou 9.25 e 8.75 e ainda descartou um 7.50 para superar seu tio, Marcos Monteiro (2º), o chileno Cristian Merello (3º), além de Paulo Moura (4º), Caio Vaz (5º) e Vinícius dos Santos (6º).
Autor de 9.75 na semifinal, o saquaremense sai do Farol de Santa Marta com o cheque de R$ 20 mil e a maior nota da competição. “Estou destruído, preciso de uma cama. Esse mar estava muito pesado, tomei muito caldo hoje, mas fico feliz em ver condições assim no Brasil”, comentou Lucas.
Lucas Chumbo vive a melhor fase da carreira. Integrante do Big Wave Tour, ele venceu a etapa do circuito em Nazaré, no mês de fevereiro, e ainda levou o prêmio de melhor performance no Big Wave Awards, o Oscar do surfe de ondas grandes, no final de abril.
“Queria agradecer a todos que estão aqui na praia, à minha namorada, que ficou de coach hoje, ao meu técnico Carlos Burle e ao mestre Marcos Monteiro, muito legal fazer essa dobradinha com ele”, comemorou o big rider.
O Desafio de Ondas Giantes Mormaii Big Wave foi uma espécie de teste para pôr à prova a qualidade das ondas da região.
A disputa foi chancelada pela World Surf League – WSL, e realizada em parceria com a Federação Catarinense de Surf – Fecasurf, Associação de Tow-In do Farol de Santa Marta – ASTFSM e Associação de Tow-In de Jaguaruna – Atowinj.
Com informações do Jornal Diário do Sul