Política

Beto Kuerten Marcelino é oficializado como pré-candidato da Amurel à Alesc

O agora pré-candidato, também conhecido por atrair investimentos para seu Município, vem recebendo apoio de diversas lideranças de várias regiões do Estado, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Divulgação

Beto Kuerten Marcelino, prefeito de Braço do Norte, foi lançado oficialmente como pré-candidato a deputado estadual pelo PSD da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), na manhã deste sábado, 11 de dezembro, durante o encontro do PSD do Sul do Estado, no Clube União Mineira, em Criciúma, reunindo mais de 500 simpatizantes.

Todos os cinco prefeitos do PSD do Sul estavam presentes, além dos deputados, Julio Garcia, estadual, e Ricardo Guidi, federal. Presenças ainda de dois dos pré-candidatos ao governo pelo partido, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes e o ex-governador, Raimundo Colombo. O terceiro pré-candidato, João Rodrigues, prefeito de Chapecó, não pode comparecer, mas mandou um vídeo justificando sua ausência.

A iniciativa de lançar “Betinho” como pré-candidato foi do próprio deputado estadual, Julio Garcia, colocando prefeito de Braço do Norte como representante da Amurel. As outras duas regiões do Sul já estavam definidas, sendo Gisela Scaini, a “Guisla”, pela Amesc (Associação dos Municípios do Estremo Sul) e Ricardo Fabris pela Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera). “O Betinho em Braço do Norte está fazendo uma administração histórica. Braço do Norte é uma cidade que cresce muito. E o Betinho está fazendo uma revolução”, justificou Garcia a escolha.

Beto, que sempre se manteve fiel ao PSD, reafirmou que só será candidato caso Julio Garcia não concorra a uma vaga para a Alesc. “Acredito que a Amurel e a região Sul do Estado precisam estar mais fortalecidas para a conquista de novos pleitos, para isso acontecer, precisamos ter maior representatividade”, comentou o prefeito. “E o Betinho, apesar de ter quebrado o braço do em uma partida de futebol, está pronto pra entrar em campo, pra ser também candidato a deputado estadual, mostrando a força do PSD no Sul de Santa Catarina”, acrescentou Garcia, deixando viva a possibilidade dele não ser candidato a reeleição. “E sabe como é que nós vamos fazer a campanha? Vamos fazer de mãos dadas, falando bem um do outro, dizendo das qualidades que cada um tem, mostrando a história de cada um, e pedindo voto pro 55”, acrescentou o deputado em seu discurso, referendando a união do partido

Beto Kuerten Marcelino

Eleito para o Executivo de Braço do Norte por duas vezes, Beto foi o prefeito do PSD de Santa Catarina com a maior aprovação na eleição de 2020, com mais de 70% dos votos. Com isso, Beto se destacou entre as lideranças de seu partido e, consequentemente, para a representatividade na Assembleia Legislativa.

O agora pré-candidato, também conhecido por atrair investimentos para seu Município, vem recebendo apoio de diversas lideranças de várias regiões do Estado, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Com informações da Folha do Vale

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta