Fotos de aglomeração foram compartilhadas nas redes sociais neste domingo. Segundo o parque, o distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e shows que ocorrem em área aberta operam com 30% da capacidade.
Fotos publicadas nas redes sociais publicadas neste domingo (21) receberam críticas por conta do número de visitantes sem respeitar o distanciamento mínimo que acompanhavam shows na arquibancada externa no Beto Carrero World, localizado em Penha, no Litoral Norte catarinense.
O parque temático afirmou que desde a abertura no dia 12 de junho, após ficar mais de dois meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, foram adotadas regras rígidas e com limitação de público menor que 50%.
“Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade”, afirmou o parque. A assessoria encaminhou uma foto registrada neste domingo (21) que mostra a arquibancada. (Veja fotos abaixo)
Além disso, os usuários também comentaram sobre o descumprimento do uso de máscaras por parte da plateia. “Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança”, informou os responsáveis pelo Beto Carrero World.
A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Penha disseram que não receberam denúncia sobre aglomeração ou outras queixas envolvendo o parque neste domingo.
Antes da reabertura, um vídeo publicado nas redes sociais do parque temático também recebeu críticas ao dizer que “respeita a vontade de quem quer sair de casa” em meio à pandemia do novo coronavírus e afirmar que quer “voltar a viver”.
Parques temáticos e zoológicos já estão autorizados a funcionar em Santa Catarina, por decreto estadual, desde o dia 8 de junho. O estado tem mais de 17,5 mil casos do novo coronavírus, incluindo 246 mortes. No município onde fica localizado o parque foram registrados cinco mortes, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo estadual.
Com informações do site G1/SC