De acordo com os socorristas, durante as tentativas de reanimação, a menina expelia leite materno pelas narinas
Um bebê de apenas cinco meses morreu após engasgar-se com leite materno na cidade de Três Barras, no Planalto Norte Catarinense. O caso aconteceu na noite de sábado (4) no bairro São Cristóvão.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 23 horas. Quando os socorristas chegaram à casa da família, encontraram a criança, uma menina, deitada em uma cama, já com ausência de sinais vitais.
Diante da situação, os bombeiros iniciaram rapidamente o procedimento de reanimação cardiorespiratória e utilizaram um desfibrilador, na tentativa de reanimar o bebê.
A criança foi, então, colocada na ambulância e, durante o trajeto ao hospital, os socorristas seguiram na tentativa de reanimação. Durante as ventilações, conforme os bombeiros, a menina expelia leite materno pelas narinas.
A bebê chegou a dar entrada no hospital, no entanto, não resistiu e morreu. Ainda de acordo com os bombeiros, apesar da criança ter morrido após engasgar-se com leite materno, apenas o laudo do médico legista poderá informar a causa da morte.
Com informações do NSCTotal