Vítima era de Ponte Serrada e morreu no domingo, internada no Hospital Regional São Paulo.
Um bebê de 2 meses morreu na tarde de domingo (27), em Xanxerê, no Oeste catarinense, com suspeita de meningite, segundo a prefeitura. O Laboratório Central do Estado (Lacen) deve confirmar a causa da morte entre esta segunda (28) e terça-feira (29), ainda de acordo com a administração municipal.
A criança e estava internada no Hospital Regional São Paulo e era natural de Ponte Serrada, também no Oeste. A unidade hospitalar confirmou que o bebê morreu às 16h de domingo.
No hospital, foi coletado material para análise no Lacen, responsável por diagnosticar a doença. A Vigilância Epidemiológica também foi informada sobre o caso.
A meningite afeta o sistema nervoso da vítima. Conforme a prefeitura de Xanxerê, com o resultado, também será possível precisar se houve um caso de meningite causada por vírus, fungos ou bactéria.
A Secretaria Municipal de Saúde da cidade ainda informou que, caso haja resultado positivo, será feito um procedimento profilático com os pais e pessoas que tiveram mais contato com o bebê.
Com informações do site G1/SC