Geral

Banco do Brasil libera operações de crédito para micro e pequenas empresas

Objetivo é garantir a liquidez financeira nesse período de pandemia

Divulgação

O Banco do Brasil começou nessa segunda-feira (23) a liberar as operações de crédito para garantir a liquidez financeira das micro e pequenas empresas nesse período de pandemia do coronavírus. Esses clientes poderão prorrogar as próximas duas parcelas a vencer, que serão migradas para o final do cronograma de pagamento de suas dívidas.

Além da prorrogação das parcelas, a incidência dos juros será diluída ao longo de todo o cronograma de pagamentos. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do BB. O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores.

O pequeno empresário que quiser se valer das medidas pode fazer a contratação diretamente no Gerenciador Financeiro. Também é possível realizar na agência, mas o BB orienta que o empreendedor utilize o canal remoto.

As linhas contempladas são:

– BB Giro Digital

– BB Giro Empresa

– BB Giro Rápido

– BB Giro Cartões

– BB Giro Corporate

– BB Financiamento

Além disso, o Banco do Brasil informou que está com todas as suas linhas de crédito de capital de giro à disposição dos clientes, também no sentido de prover liquidez às micro e pequenas empresas.

Notícias Relacionadas

Congresso deve derrubar veto e reincluir pequenos negócios no Simples Nacional

O projeto permitiu que 470 mil micro e pequenas empresas retornassem ao programa após aderirem ao refinanciamento dos débitos tributários. O texto foi vetado pelo presidente Temer em agosto deste ano.

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos.

Mais da metade das micro e pequenas empresas que pretendem investir usarão recursos próprios

Segundo pesquisa do SPC Brasil e CNDL, entre os empresários ouvidos, 34% sinalizaram que devem investir nos próximos três meses. Para 73%, contratação de crédito não está em seus planos

Banco do Brasil isentará clientes de tarifa do cheque especial em 2020

Instituição diz que quer valorizar relacionamento com correntistas