Manoel Rozeng apresentou cobrança à Polícia Militar sob o argumento dos abusos cometidos por motociclistas que andam tirando a tranquilidade na cidade
O vereador Manoel Rozeng, de Criciúma, quer que as autoridades tomem providências quanto aos motociclistas que abusam do barulho provocado pelos escapamentos abertos das motos. O vereador fez uma solicitação ao comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, para que sejam adotadas medidas para o combate da poluição sonora proveniente desta ação, principalmente durante a noite e madrugada.
De acordo com o vereador, o barulho é ensurdecedor e atrapalha o descanso noturno de trabalhadores e estudantes que precisam acordar cedo, além de afetar pessoas com hipersensibilidade ao som, como autistas, por exemplo.
O escapamento esportivo é permitido por lei desde que a peça tenha o catalisador. Em carros e motos eles devem respeitar as normas de ruído e emissão de gases poluentes. Caso o veículo exceda o limite de ruído permitido, o agente de trânsito pode aplicar multa ao condutor.