O fato foi comunicado por amigos do pescador na manhã desta segunda-feira (29). Embarcações da Marinha do Brasil, botes do Corpo de Bombeiros de Laguna, Imbituba e o helicóptero da Polícia Militar de Criciúma atuam nas buscas.
Um pescador da Praia do Porto, em Imbituba, está desaparecido desde a manhã desta segunda-feira (29) após adentrar ao mar com sua embarcação. O fato foi comunicado por amigos ao Corpo de Bombeiros que realizam buscas no litoral, com apoio de embarcações da Marinha do Brasil, botes do Corpo de Bombeiros de Laguna e o helicóptero da Polícia Militar de Criciúma.
Conforme o Sargento Pedro, chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Imbituba, as buscas pelo pescador e sua embarcação de aproximadamente 5 metros, acontece principalmente pelo ar. “Não conseguimos adentrar no mar com as moto aquáticas em função do mar revolto. Nossa guarnição segue mobilizada e integrantes do Grupo de Buscas e Salvamento de Florianópolis auxiliam na região”, comenta.
Não há informações sobre o local do possível naufrágio. As buscas se concentram entre a Praia do Gi e o Farol de Santa Marta.