Ação foi frustrada com a chegada da polícia que foi avisada por populares
Uma ação atrapalhada de ladrões de banco no início da noite desta segunda-feira quase foi flagrada pela Polícia Militar de Tubarão. A agência do banco Santander da avenida Rodovalho, no Centro da Cidade Azul, foi o alvo dos bandidos.
A tentativa de furto foi descoberta por clientes e pedestres que circulavam próximo ao banco. A PM foi acionada e, temendo serem pegos com a mão na massa, ou melhor, com a chave de fenda na mão, os criminosos trataram de fugir.
Segundo informações de testemunhas, dois homens deixaram o local após ficar por quase 30 minutos. A região onde fica a agência bancária é famosa pela grande movimentação pública durante todo o dia e à noite, devido aos furgões de cachorro quente.
Conforme informou a polícia ao jornal Diário do Sul, os ladrões não conseguiram acessar os cofres dos caixas eletrônicos. Eles chegaram a afrouxar alguns parafusos de dois aparelhos. No local, foi encontrada uma chave de fenda após retirarem a parte da frente dos caixas.
O caso é apurado desde ontem pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. O delegado Leonardo Valente está à frente das investigações. “Já solicitamos as imagens das câmeras de monitoramento do banco, que podem auxiliar na identificação dos suspeitos”, informa Valente. A central do Santander em São Paulo precisa autorizar a disponibilidade da gravação à polícia, o que deve ocorrer hoje, caso o banco decida prosseguir com a ocorrência, já que houve somente prejuízos materiais nesta ação.