Porta de vidro da agência foi destruída e corrimão de rampa de acesso arrancado
A Polícia Civil investiga a tentativa de arrombamento e furto de uma agência do Banco do Brasil no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, na madrugada desta quarta-feira. Conforme informações repassadas ao site Engeplus pela Polícia Militar do município, em cima da agência bancária – localizada em frente ao santuário diocesano – há um prédio residencial, e ao ouvir barulho na rua, os próprios moradores avisaram a polícia, por volta das 4h30min, de que um grupo de homens tentava arrombar o banco.
De acordo com informações da PM, os assaltantes quebraram uma porta de vidro e arrancaram o corrimão da rampa de acesso a portadores de necessidades especiais ao banco. Eles estavam em dois veículos: um Gol, placas de Içara, que foi furtado no município na noite passada de dentro da garagem da casa do proprietário, e uma camionete branca. O automóvel foi recuperado ainda durante a madrugada em uma rua próxima ao local do crime.
A ação foi comunicada à polícia de municípios vizinhos, que realizaram buscas, mas os envolvidos na ação criminosa e nem a camionete foram localizados ainda. Nada foi levado da agência bancária. Nesta manhã, afirmou a PM, o gerente do banco aguardava os peritos da Polícia Civil. Não há informações sobre o retorno das atividades na agência bancária. E ainda não se sabe de que forma ou objetos fortam usados na tentativa de arrombamento.