O assalto ocorreu na noite dessa quinta-feira (7), no bairro Rio Bonito, às margens da SC-370 (antiga 438)
A Polícia Civil de Braço do Norte está à caça de uma quadrilha que invadiu a casa de um contador no bairro Rio Bonito, às margens da SC-108 (antiga 438). Armados e encapuzados, quatro homens renderam a família do contador. Ele, a esposa e dois filhos adolescentes foram amarrados e trancafiados em um dos cômodos da casa. O bando levou cerca de R$ 200 mil em dinheiro.
O assalto ocorreu na noite dessa quinta-feira (7), por volta das 22h. A partir da madrugada de sexta, o setor de investigação da Polícia Civil do município, coordenado pelo delegado Leonardo Valente, iniciou buscas por provas que possam apontar os autores do roubo.
Segundo a polícia, o caso declina inicialmente para duas linhas de investigação: os homens que executaram o crime conheciam a vítima ou alguém que mantinha contato com o contador sabia do grande valor que guardava em casa, ou trata-se de uma quadrilha especializada neste tipo de ação, que poderia estar monitorando a casa e os passos do contador nos últimos dias. Há fortes suspeitas de que os autores também não sejam moradores de Braço do Norte ou região.
“Além de cometer o delito e amarrar a família, eles roubaram o notebook onde estavam armazenadas as gravações do sistema de monitoramento da casa, o qual poderia nos ajudar na identificação do quarteto”, informou Valente em entrevista para o jornal Diário do Sul.
Os investigadores passaram a sexta-feira atrás de filmagens de estabelecimentos comerciais próximos à casa onde ocorreu o assalto para tentar identificar o veículo utilizado na fuga. Apesar da brutalidade da ocorrência, ninguém ficou ferido na ação dos marginais.