Três famílias procuraram a Polícia Militar (PM) no domingo para informar que suas casas tinham sido invadidas
Apenas na pequena cidade de Rio Fortuna, três famílias procuraram a Polícia Militar (PM) no domingo para informar que suas casas tinham sido invadidas. Outros casos foram registrados em Tubarão, Capivari de Baixo e Braço do Norte.
Numa das ações em Rio Fortuna, criminosos levaram um veículo VW Saveiro e uma Toyota Hilux que estavam na garagem. Também foram furtados dois televisores, três notebooks, cerca de R$ 3.800 em espécie e 15 litros de uísque.
O morador, de 46 anos, informou que tinha saído de casa no dia 29 de dezembro e que voltou por volta das 20h de domingo.
Em outro caso na mesma cidade, um morador de 31 anos passou cinco dias longe de casa para as festas de fim de ano e, ao voltar, percebeu que uma das portas da residência tinha sido arrombada e que o veículo GM Corsa não estava mais na garagem. Eletrodomésticos, relógios, correntes de ouro, malas de viagem e dez litros de bebidas alcoólicas também foram furtados.
No terceiro furto registrado neste domingo em Rio Fortuna, a moradora informou que estava na praia desde a última quarta-feira e ao retornar encontrou a residência toda revirada. Ela declarou que foram levados anéis e correntes de ouro.
“A gente tá indignado porque a gente trabalha para ter as coisas e vêm pessoas desse tipo e fazem isso”, desabafa a tubaronense Dayane Fortes. A casa do namorado dela, no bairro Humaitá de Cima, na Cidade Azul, também foi alvo de ação criminosa, na madrugada do dia 1º.
Segundo Dayane, foram levados uma smart TV da marca Philco de 32 polegadas, que tinha apenas seis meses de uso, e um relógio, além de uma mochila e apostilas de estudo.
Com informações do Jornal DIário do Sul