Seis homens armados com fuzis participaram do roubo. Ainda não há informações sobre o valor levado
Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de roubo durante a madrugada deste sábado. Localizado no Centro da cidade, o banco foi explodido pelos criminosos por volta das 2h30min. A princípio, segundo informações preliminares repassadas ao site Engeplus pela Polícia Civil de Sombrio, eles teriam usado dinamite para explodir um dos caixas eletrônicos, mas a ação resultou em destruição para grande parte da agência.
Testemunhas e também câmeras de segurança revelaram que seis homens participaram da ação criminosa. De acordo com a Polícia Militar de Sombrio, todos eles portavam armas de fogo, identificadas como fuzis. Os bandidos fugiram em um automóvel Corolla de cor preta. O veículo havia sido roubado horas antes em Passo de Torres, no extremo Sul do estado. Após a fuga, os bandidos abandonaram o carro no bairro Guarita, também em Sombrio, e pegaram outro veículo, ainda não identificado.
As polícias Militar e Civil de Sombrio recebem o apoio de órgãos de segurança de municípios vizinhos, como Araranguá e até Criciúma. O valor levado pelos criminosos ainda não foi informado pela gerência do banco. Também conforme a Polícia Civil de Sombrio, uma pessoa que passava pelo local do roubo teria sido levada como refém, mas foi liberada logo em seguida. A explosão, inclusive, causou danos para estabelecimentos comerciais ao lado da agência bancária. Não houve vítimas.