Segurança

Bandidos baleados pela polícia em Orleans seguem internados no São José

Os dois homens que foram baleados pela Polícia Civil de Orleans permanecem internados no Hospital São José, em Criciúma. Um deles, acusado de ter atirado na própria mãe na última semana, durante uma briga com o irmão, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, em estado grave.

Na última quinta-feira, a mulher de 54 anos foi atingida pelo tiro após separar a briga dos dois filhos, em Lauro Müller. Ela foi hospitalizada e um dos filhos desapareceu. Na segunda-feira, os policiais civis de Orleans receberam denúncias de que ele estaria escondido no interior do município, onde também estaria envolvido com tráfico e roubos registrados na região.

Com as informações, os policiais seguiram até o local indicado e se depararam com o suspeito, de 34 anos, acompanhado de mais um jovem, de 28 anos. Ao ver a viatura, a dupla efetuou disparos com uma espingarda contra os investigadores, dando início a uma troca de tiros. Os dois homens foram baleados. 

Após o cessar fogo, os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Santa Otília, no município, mas devido à gravidade foram encaminhados ao anoitecer para a instituição de Criciúma, onde permaneciam internados até o fechamento desta edição. O estado mais grave é do homem acusado de atirar na própria mãe.

A arma utilizada por eles foi apreendida em um matagal, além da motocicleta em que estavam, já que possuía registro de furto. Eles deverão responder por tráfico, porte ilegal de arma  de fogo e tentativa de homicídio contra três policiais civis.