Segurança

Bandidos amordaçam e espancam homem de 74 anos

Polícia já tem a identificação dos suspeitos, que continuavam à solta até a noite de ontem

A Polícia Militar de Garopaba, Imbituba e Paulo Lopes está à caça de dois bandidos que invadiram a casa de um homem de 74 anos, amarraram, amordaçaram e o espancaram.

Tudo começou por volta das 22h dessa quinta-feira e prosseguiu até a madrugada desta sexta, quando parte dos bens levados da casa da vítima foi recuperada em Paulo Lopes.

O local do crime é a Estrada Geral da Ressacada, no bairro Ressacada, em Garopaba. Os ladrões chegaram e foram imediatamente desativar o circuito interno de segurança. Bateram na porta e se identificaram como policiais. O senhor abriu o caminho para os bandidos e viveu momentos de terror. Impotente por ter uma pistola apontada para a cabeça por um dos ladrões, não reagiu – o que é indicado neste momento -, enquanto o comparsa fazia a limpa.

A dupla roubou um quadriciclo, um cheque preenchido no valor de R$ 5 mil e várias ferramentas. Antes de fugir em uma motocicleta, a dupla ainda agrediu o homem, que conseguiu acionar os militares assim que se desamarrou.

Imediatamente, a Agência de Inteligência e policiais do Pelotão Patrulhamento Tático (PPT) da PM prestaram os primeiros atendimentos ao homem. Os bombeiros foram acionados e encaminharam o idoso até a Policlínica Central de Garopaba, onde foi medicado e liberado sem ferimentos graves, porém, muito assustado.

O quadriciclo e as ferramentas foram abandonados na localidade da Toca, em Paulo Lopes. Os bens recuperados foram entregues na Delegacia. Segundo a polícia, a vítima é muito conhecida na comunidade e teria sido visada pela dupla por trabalhar como agiota – empresta dinheiro de maneira informal. A polícia já tem a identificação dos suspeitos, que continuavam à solta até a noite de ontem.

Perturbação

Também em Garopaba, a Polícia Militar precisou ser acionada nesta sexta-feira, para controlar os ânimos de dois homens que estavam perturbando clientes e funcionários de um restaurante localizado no Centro Histórico do município. Um dos homens, de 38 anos, é natural de Tubarão e o outro, de 30, é de Sapucaia do Sul-RS. Os dois foram alertados pelos militares a não voltar ao restaurante e foram liberados em seguida.

Diário do Sul