Os roubos ocorrem com maior frequência em postos, padarias e mercados. Neste ano, este tipo de estabelecimento também tem sido a mira dos criminosos.
Uma série de assaltos tem chamado a atenção da população neste ano, em Tubarão. Além dos que ocorrem em postos de combustíveis, supermercados e padarias, os salões de beleza também têm sido alvo de bandidos. Foi o que ocorreu nesta semana no Salão de Beleza Edilaine Blazius, no bairro Humaitá de cima.
Na noite desta quinta-feira, por volta das 19 horas, um homem entrou armado no local, rendeu as funcionárias e roubou dinheiro, cremes e perfumes. “Foram quase dez minutos de terror. Estávamos em oito adultos e duas crianças, quando o bandido com uma touca e máscara pretas rendeu minhas funcionárias e ameaçou todos com uma arma”, conta a proprietária E.B..
O assaltante mandou todos deitarem no chão e entregar os celulares. Depois ordenou à cabeleireira para retirar o dinheiro do caixa, pegar uma sacola e colocar os perfumes e cremes de uma linha importada. “Nunca estamos preparados para esta situação. Nesta rua, praticamente todos os estabelecimentos já foram roubados. Sempre ficava apreensiva quando algum suspeito se aproximava da loja, mas isto ocorreu quando eu menos imaginava”, surpreende-se E..
A empresária pretende agora investir mais em equipamentos de segurança. “Irei instalar câmeras, alarmes e outros dispositivos que acionem com mais agilidade a polícia. Estou mudando os horários de atendimento aos clientes, além de contratar um segurança pessoal com porte de arma para permanecer no salão enquanto o local está aberto”, planeja a empresária.
Durante o assalto, um grupo de trabalhadores que passava em frente ao estabelecimento notou uma movimentação suspeita no local e acionou a Polícia Militar. Após o roubo, a guarnição realizou várias rondas, mas nenhum suspeito foi encontrado. Suspeita-se que, após o assalto, um comparsa tenha aguardado o bandido nas proximidades do salão.
Com informações do site Notisul