Fundada em 1942, a entidade oferece Oficina de Música gratuita em instrumentos de sopro e percussão, para crianças e adolescentes de nove a 18 anos.
Representantes da indústria carbonífera e da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22), para a assinatura do Protocolo de Intenções da instituição junto ao projeto Carvão Amigo. A instituição participa do projeto desde o começo deste ano, e já recebe o auxílio do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc).
Fundada em 1942, a entidade oferece Oficina de Música gratuita em instrumentos de sopro e percussão, para crianças e adolescentes de nove a 18 anos. Os melhores compõem a banda Cruzeiro do Sul.
“É muito difícil manter tudo, alguns instrumentos são muito antigos e fica difícil de fazer manutenção. Essa ajuda vinda do carvão é muito importante para manter os trabalhos”, conta a vice-presidente da entidade, Mirella Sombrio.
Atualmente, aproximadamente 40 pessoas participam do projeto. “Esperamos que essa doação faça, realmente, diferença na vida destas crianças e adolescentes. A banda Cruzeiro do Sul faz parte da história de Criciúma e exerce um trabalho muito importante para o município”, diz o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.
A entidade, no momento passa por uma reformulação e deve, em pouco tempo, abrir espaço para outros tipos de atividade, além da música.
Colaboração: Comunicação Carvão Mineral