Mais de 900 assinaturas foram colhidas em abaixo-assinado.
Aproximadamente 1,3 mil pessoas estiveram presentes no salão da Igreja Católica de Balneário Esplanada, em Jaguaruna, na manhã deste domingo, dia 2. O local, com capacidade para mais de 1,2 mil pessoas, lotou e ainda alguns moradores ficaram do lado de fora do salão. Mais de 900 assinaturas foram colhidas em um abaixo-assinado pela comunidade. Quem não esteve no local e queira assinar, as listas estarão disponíveis no Supermercado Paloma, Supermercado Piuco e Simoni Materiais de Construções, em Esplanada.
De acordo com um dos organizadores do evento, Everton Cancelier, um parecer de um advogado contratado por José Simoni, empresário local, irá ajudar a definir os rumos a partir de agora. Isso porque o advogado pediu uma semana de prazo para estudar a possibilidade de a comunidade entrar com uma ação coletiva contra a Prefeitura, visando a nulidade do aumento exorbitante do preço do IPTU. “Vamos aguardar o parecer do advogado e ver quais ações tomaremos daqui em diante”, explica Cancelier.
Dois vereadores estiveram presentes na reunião, mas não receberam permissão da população para falar. “Essa é uma ação popular, sem a participação de partidos políticos ou filiações partidárias. É uma manifestação dos próprios moradores”, fala Cancelier.
“Estão todos de parabéns. Todos que compareceram. Acredito que a praia da Esplanada não será mais a mesma a partir de hoje. Viva a democracia!”, exclamou a moradora Rosana Beatriz Comin. “Estamos muito felizes com a presença de todos. Não podemos perder a força”, declara Patrícia Lopes, moradora da comunidade.
Com informações do site TNSul