Relatório é o último semanal até outubro.
A balneabilidade teve melhora no litoral catarinense e 74,7% dos pontos analisados pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) estão próprios para banho, conforme relatório divulgado nesta sexta-feira (29). Em Florianópolis, 64 dos 85 locais examinados são recomendados aos banhistas. No restante do litoral, são 107 de 144 pontos.
O relatório desta sexta é o último feito semanalmente na temporada 2018/2019. De abril a outubro, as coletas para a balneabilidade passam a ser realizadas mensalmente.
Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, há três pontos impróprios para banho: em frente à Rua 1001 e Pontal Norte, ambos na Praia Central, e a Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras.
Na capital, há pontos impróprios na Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Armação do Pântano do Sul, Ingleses, Ponta das Canas, Sambaqui, Praia Brava e Campeche. Jurerê e Ribeirão da Ilha voltaram a ser próprios para banho.
Em Garopaba, no Sul do estado, todos os pontos analisados são recomendados aos banhistas. Itapema, no Litoral Norte, merece atenção: há quatro locais impróprios na Praia de Itapema e um na Praia do Porto.
Em Palhoça, na Grande Florianópolis, apenas a Guarda do Embaú está imprópria para banho. Em Porto Belo, no Litoral Norte, um ponto da Praia de Perequê e outro na Praia de Porto Belo devem ser evitados pelos banhistas.
A Praia dos Paulas está imprópria para banho em frente à Praça do Inglês e é o único ponto a ser evitado pelos banhistas em São Francisco do Sul.
Com informações do site G1/SC