Geral

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida

Foto: Divulgação/ND

O Rio Grande do Sul enfrenta uma das piores tragédias climáticas de sua história, com enchentes e alagamentos devastando várias regiões. Em resposta a essa situação crítica, a Tubarão Saneamento e a Baly Energy Drink uniram esforços para fornecer auxílio emergencial.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Segundo divulgado nesta quarta-feira (8), a iniciativa vai mandar um caminhão-pipa por dia, até a próxima sexta-feira (10), com um total de 175 mil litros de água potável destinados às áreas afetadas.

Só para se ter uma ideia da importância da ação, são cerca de 860 mil residências no estado que estão sem acesso à água há vários dias devido à suspensão das operações das principais Estações de Tratamento de Água da região.

Além disso, os mercados locais também enfrentam desafios no abastecimento de itens essenciais, agravando ainda mais a situação.

Balanço das chuvas no Rio Grande do Sul

Uma tragédia de grandes proporções assola o estado do Rio Grande do Sul, especialmente na cidade de Paverama, no Vale do Taquari. Na noite de 29 de abril, um motorista de 69 anos perdeu a vida após seu veículo ser arrastado pela força das águas durante uma enchente.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Este triste evento, que só foi confirmado no dia seguinte, marca a primeira morte registrada em meio à calamidade que assola a região há mais de uma semana.

A situação é alarmante, com os gaúchos enfrentando uma escassez de água potável e mantimentos básicos. O número de vítimas fatais continua a aumentar, com o último balanço da Defesa Civil apontando 95 mortes confirmadas até esta terça-feira. Além disso, há 131 pessoas desaparecidas, 372 feridas e 401 municípios afetados pela tragédia.

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

Novas análises apontam zero resquício de agrotóxicos na água de Orleans

Após polêmica levantada com publicação do MPSC, Samae de Orleans realizou contraprova com o mesmo laboratório, que não apontou nenhum traço de agrotóxico.

Casan pede que consumidores economizem água por causa da escassez de chuvas

Ações como evitar lavar calçadas, pátios e carros ajudam. Níveis dos rios que abastecem cidades baixaram.

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.

Santa Catarina aumenta em 10,6% a produção de peixes de água doce

A produção de peixes em cultivo se adapta perfeitamente às características das propriedades rurais de Santa Catarina e se tornou uma importante fonte de renda para mais de 30 mil agricultores. A produção estadual chegou a 47,9 mil toneladas em 2018.