Nesta segunda-feira, 06, foi apresentado o balanço da operação deflagrada na última sexta-feira, 03, quando a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC), deflagrou a operação “Alô” com o objetivo de angariar elementos probatórios referentes a um assalto ocorrido em Tubarão, em setembro de 2022.
No dia do crime, os indivíduos armados ingressaram em um estabelecimento comercial, ameaçaram as vítimas e levaram diversos aparelhos celulares e eletroeletrônicos.
A operação contou com apoio da DIC de Criciúma, da Delegacia de Polícia do Município de Siderópolis e da Delegacia de Polícia da Comarca de Forquilhinha. As investigações realizadas pela DIC de Tubarão identificaram dois autores do roubo e demonstraram que diversas pessoas estariam utilizando os aparelhos celulares subtraídos durante o assalto.
Desta forma, visando recuperar os objetos do roubo e angariar elementos probatórios, a DIC de Tubarão representou pela expedição de 19 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de Criciúma, Forquilhinha e Siderópolis.
Durante as buscas na cidade de Forquilhinha, os policiais apreenderam um dos celulares roubados, uma arma de fogo com numeração suprimida e expressiva quantidade de droga.
Em Criciúma os policiais apreenderam aparelhos celulares subtraídos no assalto, uma arma de fogo e drogas. Na tarde desta segunda-feira, 06, em Siderópolis, a Polícia Civil recuperou mais dois celulares roubados em Tubarão.
Na ação, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida.
As investigações prosseguem a fim de identificar os demais autores do roubo. A droga apreendida será periciada e, posteriormente, incinerada e os objetos roubados serão restituídos à vítima.
Resultados da operação “Alô”
Apreensões
– Duas armas de fogo (revólveres calibre .38 SPL)
– Oito celulares roubados
– 2kg de cocaína
– 8kg de maconha
– 1kg de crack
– Duas balanças
– Anotações referentes ao tráfico de drogas
– Televisores