Acadêmicos da Faculdade Satc querem participar da prova nacional, em março de 2016.
O carrinho montado pelos futuros engenheiros resistiu bravamente ao terreno acidentado e aos obstáculos em mais uma edição do Baja SAE Brasil. Resistiu o quanto pode. No enduro, prova que tem três horas de duração, a suspensão quebrou. “Tentamos consertar, voltamos para a corrida, mas não deu mais”, contou o piloto Júlio César Nuernberg Romagna.
Os acadêmicos de Engenharia Mecânica e de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade Satc conquistaram o 6º lugar geral na competição que reuniu 24 equipes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de Mato Grosso do Sul. “O nível da etapa foi alto. Assim como nós nos preparamos e melhoramos nosso carro, os outros também apresentaram crescimento”, ponderou Júlio. A equipe da Universidade Federal do Paraná conquistou o primeiro lugar geral da competição.
Doze acadêmicos e dois professores participaram da competição organizada pela SAE Brasil no último fim de semana na sede da empresa Dana, em Gravataí (RS). O Baja Carvoeiro 4, carro projetado e desenvolvido pelos estudantes, passa por provas de segurança, conforto, aceleração, velocidade, entre outras. A mais esperada é o enduro, onde é hora de testar a resistência do veículo.
A turma da Faculdade Satc tem planos ousados. Quer participar da etapa nacional. “A prova regional que disputamos é preparatória, serve para testar os carros, mas não classificatória. Todos podem participar da nacional”, informou Júlio. Protótipos de todo o Brasil irão se reunir em Piracicaba, interior de São Paulo, em março de 2016. “É mais uma oportunidade para aprender, trocar experiências entre os colegas e desenvolver um carro melhor”, ressaltou o piloto.
Colaboração: Comunicação Satc
[soliloquy id=”157856″]