Geral

Bairro Dehon, em Tubarão, ganhará seu próprio posto de saúde

A conquista, tão esperada pela comunidade, deve entrar em funcionamento até o final de outubro.

Divulgação

Depois de meses de reivindicação a comunidade do Bairro Dehon conquistou o tão esperado posto de saúde. O terreno já passou por uma limpeza e o contrato foi assinado. A previsão de funcionamento é para o final de outubro.

“A saúde da nossa comunidade sempre foi bem assistida no ambulatório da Unisul. Durante anos, foi no Sais que o morador do Dehon foi atendido. Mas lá, os pacientes não eram exclusivamente do bairro, e com a pandemia a universidade fechou e precisávamos de um lugar para nosso posto”, explica Junior Piocco, que representou a comunidade nesta busca por um ESF. Foram várias etapas até conseguir o local. Começou com as demandas dos moradores e das agentes de saúde, que atualmente estão lotadas no bairro Morrotes.

Foram realizadas reuniões com o secretário da saúde, Daisson Trevisol e também com o prefeito Joares Ponticelli. O novo posto do Dehon será na rua Antônio Hulse, n.208. Já a unidade que atualmente é vinculada à Unisul não funcionará mais. “Agradeço o prefeito Joares e o secretário Daisson. Pois foi uma luta da comunidade”, salientou o morador Piocco, em nome do bairro.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Obras do novo Posto de Saúde do bairro Coloninha, em Orleans, começa a ser construído esta semana

A Ordem de Serviço da nova unidade de saúde foi assinada nesta manhã de quinta-feira (2)

Posto de Saúde de Tubarão é arrombado e furtado

A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (2), no Bairro Fábio Silva

Abertura de unidade de saúde inicia comemorações em Treviso

Cidade completa 23 anos de emancipação político-administrativa no domingo (8).

Médico é preso suspeito de armazenar arquivos de pornografia infantil em computador de posto de saúde

"Quando entramos no consultório, ele já se mostrou muito nervoso. Pediu se podia fechar um programa antes de entrarmos, eu disse: negativo", conta o delegado.