Doação foi viabilizada por meio de parceria da Cruz Vermelha com o curso de Engenharia Mecânica da Satc.
Bicicletas recuperadas pela Polícia Civil que estavam sucateadas terão um uso novo. Alunos do Bairro da Juventude poderão utilizar. A iniciativa envolveu a Cruz Vermelha e o curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc.
“O setor de Assistência Social vai avaliar quem precisa com mais urgência. Infelizmente hoje, nosso aluno não tem direito ao desconto na passagem de ônibus e a bicicleta pode ser usada para o deslocamento”, ressaltou o coordenador do Centro de Educação Profissionalizante – CEP do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos.
Nesta segunda-feira (23) três bicicletas foram entregues à instituição. “Nós recebemos os pedaços de sete bicicletas. Muitas peças estavam sucateadas e conseguimos montar três delas”, explicou o professor de Engenharia Mecânica da Satc, Fábio Peruch.
A montagem foi realizada pelo bolsista Vitor Barboza Brunelli, com orientação dos professores do curso. “Essa é uma parceria que já desenvolvemos há tempos. É uma forma de fazermos também a nossa contribuição para a sociedade”, afirmou o coordenador de Engenharia Mecânica, Luiz Carlos Cavaler.
As bicicletas foram apreendidas pela Polícia Civil, resultado de furtos na região. “Como muitas não retornam para os verdadeiros donos, acabam ficando nas delegacias. Com autorização da Justiça direcionamos para entidades que darão um destino adequado”, destacou o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes de Souza.
Colaboração: Comunicação Satc