Entretenimento

Baile das bonecas e concurso de marchinhas abre a folia em Laguna

Um chega pra lá no preconceito e um abraço ao orgulho de fazer parte dadiversidade. Esse foi o tema de Emy Minogue, personagem de Élison Linchesten que venceu o concurso de musa da pracinha. Essa e outras performances arrancaram risos e aplausos de quem estivesse presente no tradicional baile das bonecas, que abre o carnaval da cidade. O evento foi realizado nessa quinta-feira (27), na Praça Souza França, no bairro Magalhães.

Emy como homenagem à sua irmãzinha mais nova e Minogue por ser o sobrenome de sua musa inspiradora. Essa junção de nomes torna a personagem de Élison sua própria fortaleza. Após três anos tentando ganhar o título, o lagunense realizou seu sonho. “Esse ano apostei no engraçado, no cômico e deu certo. Mandei um recado àqueles que tem preconceito, dando força os que sofrem com discriminação. Quem já passou por isso deve mandar “um beijinho no ombro” e se sentir maravilhoso, independente do que falam”, explica Élison.

Boneca 

Participando há 27 anos do concurso de bonecas do carnaval, Gilson Figueiredo venceu na noite de ontem. O aposentado tem 68 anos, mas ainda não perdeu a vontade de proporcionar sorrisos. “Enquanto eu estiver andando vou participar, vou brincar e desfilar. Tenho vários troféus em casa de títulos que conquistei no baile. É uma tradição que gosto de fazer parte.Sou bisavô e continuo me apresentando todos os anos. A idade não impede você de fazer nada”, explica Gilson. 

A mesa de jurados recebeu André Luiz Roberto, Gisele Pavanate, Edna da Silva "Deda" Cabelereira, Mayckon Vieira Gerente Ki-Lojão Homem.

Concurso de marchinhas

A história sobre um curandeiro foi a que venceu o concurso de marchinhas. O personagem principal foi o famoso Pirata, que costumava passar simpatia à crianças e adultos para melhorar problemas de saúde. Quem criou letra e melodia foi Edécio Costa. “Participo todos os anos, sou compositor. Esse ano resolvi falar sobre o Pirata, um curandeiro que viveu muitos anos em Laguna. Já me curou e curou muitos da minha família. Os antigos lembram do Pirata”, afirma Edécio.

A mesa de jurados recebeu Flávio Marçal, Marcelo Quilha, Marcos Vinicius Luchina, Emerson "Amo" e "Bira".

O homenageado do concurso de marchinhas este ano foi o carnavalesco José Alves Fernandes, popular Mala. O fim da noite foi embalado pela banda PH7 com Juízo, com muito axé e musicas carnavalescas para abrir a folia da cidade. 
 

[soliloquy id=”57517″]