Representantes de entidades envolvidas na organização do 8º Seminário Estadual de Agroecologia, a ser realizado em Santa Rosa de Lima, participaram de reunião no gabinete do prefeito Salésio Wiemes na manhã de terça-feira (6).
Na ocasião, foram discutidos detalhes da programação, que contará com palestras de pesquisadores e autoridades sobre a produção agrícola de forma sustentável, além de oficinas, treinamentos, feira e exposição de sementes crioulas e produtos agrícolas.
“Neste momento, nossa preocupação é com relação ao fechamento da programação e quanto ao material de divulgação do seminário. A maior parte dos temas e dos palestrantes já estão confirmados e serão oficialmente apresentados em breve”, destaca o prefeito Salésio Wiemes.
O Seminário Estadual de Agroecologia é realizado a cada dois anos por entidades representativas, associações, cooperativas e movimentos sociais ligados à agricultura familiar e à agroecologia. A última cidade que recebeu o encontro foi Porto União, no Planalto Norte catarinense. Trata-se de um evento que deverá receber aproximadamente 1 mil participantes, entre agricultores, técnicos, acadêmicos, extensionistas, pesquisadores e demais interessados.
Santa Rosa de Lima, que detém o título de Capital Catarinense da Agroecologia, será sede pela primeira vez. Juntamente com a prefeitura, participam da organização do seminário Agreco, CooperAgreco, Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, cooperativa de crédito Cresol, Centro de Formação em Agroecologia e outras entidades locais, juntamente com as demais instituições e movimentos sociais de nível estadual e nacional ligados ao setor.
Colaboração: André Bianchini / Comunicação da Prefeitura de Santa Rosa de Lima