Nivalda Candioto recebeu a medalha de Cidadão do Coração e a indicação para estar entre as laureadas do Prêmio Mulher de Destaque Criciumense, da Câmara de Vereadores
Protagonista do testemunho de amor propagado em todo o país através dos meios de comunicação, Nivalda Maria Candioto recebeu a medalha de Cidadão do Coração das mãos do prefeito Márcio Búrigo. A distinção criada pelo Administração Municipal foi entregue à avó que deu a luz ao neto na manhã desta terça-feira (17), no gabinete.
Uma nova homenagem com a participação do prefeito será entregue a Nivalda na próxima semana. Márcio Búrigo a indicou para o Prêmio Mulher de Destaque Criciumense, da Câmara de Vereadores. Ela e outras cinco escolhidas serão o centro das atenções do plenário do Legislativo na sessão solene do dia 25.
Natural de Morro da Fumaça e moradora do bairro Brasília há 35 anos, Nivalda cedeu o próprio útero para gestar o neto Artur, nascido em 5 de fevereiro. O material genético da filha Gleice e do genro Kleber fora implantado na avó em maio de 2014.
A ideia partiu da própria Nivalda ao descobrir a impossibilidade da filha engravidar há cerca de 15 anos. “Muitos me cumprimentam pela coragem, por ser uma gestação de risco, mas faria tudo de novo para ver o sonho da minha filha de ter um filho biológico”, afirmou.
Atitude de coragem reconhecida também pelo prefeito ao enaltecer o testemunho por elevar os valores de amor e família. “Por conta desse lindo e magnífico gesto, o nome de nossa cidade foi divulgado no Brasil inteiro. A sociedade precisa de exemplos como este para superar nós como o ódio e a violência”, acredita Búrigo.
Colaboração: João Pedro Alves / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma