De acordo com as autoridades estaduais, um total de 14 pessoas morreram, sendo os 12 passageiros e os dois membros da tripulação do avião
Um acidente ocorreu neste sábado (16) em Barcelos, no interior do Amazonas, envolvendo um avião de pequeno porte. De acordo com as autoridades estaduais, um total de 14 pessoas morreram, sendo os 12 passageiros e os dois membros da tripulação. A aeronave havia partido de Manaus.
Dentre os ocupantes, havia turistas que estavam viajando para Barcelos visando participar da pesca esportiva no rio Amazonas, que é uma atração popular na região durante esta temporada do ano.
Tradição na área, os pescadores se reúnem para competir na captura dos maiores peixes, com o compromisso de posteriormente devolvê-los à natureza.
Os corpos das vítimas foram levados para uma quadra de uma escola e posteriormente serão transportados para Manaus.
Causa do acidente e detalhes sobre o avião
Conforme o governo do Amazonas, o piloto tentou pousar no aeroporto de Barcelos, mas acabou colidindo a aeronave.
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em Manaus foram acionados para atender à ocorrência. A causa do acidente será apurada.
Conforme informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião de matrícula PT-SOG, operado pela empresa Manaus Aerotáxi, estava conforme as regulamentações. A aeronave era um bimotor turboélice do modelo EMB-110 “Bandeirante” da Embraer.
Empresa de Aerotáxi lamenta o ocorrido
Em nota, a empresa disse lamentar profundamente o acidente, mas reiterou que possuía todas as exigências necessárias de voo, e ainda afirma que irá cooperar com as investigações para descobrir as causas da queda.
Veja a nota na íntegra da empresa:
“A MANAUS AEROTÁXI lamenta profundamente informar que ocorreu um acidente envolvendo a aeronave PT — SOG na tarde de hoje, na cidade de Barcelos/AM.
A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da MANAUS AEROTÁXI, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.
Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.
Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido”.
Com informações do ND+