O político desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz, de onde foi para o Sul do Estado de carro.
O avião de pequeno porte que caiu no Oeste de Santa Catarina neste sábado voltava de Florianópolis após deixar o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e atual candidato a deputado estadual, Julio Garcia (PSD), e um amigo dele. O político desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz, de onde foi para o Sul do Estado de carro.
À coluna, na tarde deste sábado, Garcia revelou que saiu de Chapecó, no Aeroporto Serafim Bertaso, 7h20min, e chegou na Capital 8h30min. Na vinda estavam ele, o piloto e o amigo do pessedista. Os dois últimos ficaram em Florianópolis, enquanto o piloto retornaria. “O voo na vinda foi totalmente normal, dali para frente não sei mais nada. Saímos de lá com neblina, mas nada de complicado”.
Esta foi a segunda vez em que o candidato voou com o mesmo piloto. “Ele era experiente, voei com ele outra vez quando fui a Porto Alegre visitar o João Rodrigues (PSD)”. A aeronave, segundo Garcia, foi alugada pela equipe dele especificamente para este voo e ele desconhece quem são os proprietários.
Com informações do jornalista Anderson Silva do NSC Total