Acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias na manhã deste domingo (22)
Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo (22), na Avenida das Hortênsias, em Gramado, no Rio Grande do Sul, que tinha como destino a cidade de São Paulo. Em princípio, entre oito e dez pessoas estariam dentro da aeronave, modelo Piper.
Em um vídeo, publicado no Instagram, o governador declarou que não há sobreviventes entre os passageiros e tripulantes da aeronave. Segundo o chefe do executivo gaúcho, a prioridade agora é garantir o isolamento da área e o atendimento as outras vítimas, que estavam no local da queda. Duas, das 15 vítimas do acidente, estão em estado grave, por queimaduras causadas em decorrência do incêndio depois que o avião caiu em Gramado. Algumas das vítimas estavam na pousada, que foi atingida durante o acidente, e outras estavam no perímetro da ocorrência.
A aeronave acabou caindo sobre uma loja e acertando outras cinco. A queda gerou incêndio no local, que foi isolado pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
“Infelizmente, o cenário que se observa dá conta de que não deve haver sobreviventes dos tripulantes e passageiros desse avião”, disse, em entrevista coletiva.
Não há sobreviventes em avião que caiu em Gramado
O governador Eduardo Leite informou que, inicialmente, nove pessoas teriam embarcado no aeroporto de Canela. Não há confirmação oficial sobre esse número e nem quantos tripulantes estavam na aeronave. A lista de embarcados será repassada pelo aeroporto nas próximas horas.
Equipes da meteorologia do governo do estado apuram quais eram as condições do tempo no momento da decolagem, situação que pode ter impactado no voo.
Com informação do ND+