Trânsito

Avenida principal do Mar Grosso terá mão única a partir de segunda-feira em Laguna

Alterações atingem as avenidas Senador Gallotti e João Pinho e as transversais, assim como os sentidos da Tenente Tito Castro e Juiz Erwin Rubi Peressoni Teixeira (antiga Engenheiro Gaffreé)

Foto: Vivamapio/Divulgação

O trânsito no bairro Mar Grosso vai sofrer alterações, a partir de segunda-feira, 26, conforme informação divulgada pela prefeitura de Laguna, que anunciou a implantação de placas de sinalização específicas ao longo das vias.

As alterações atingem as avenidas Senador Gallotti e João Pinho e as transversais, assim como os sentidos da Tenente Tito Castro e Juiz Erwin Rubi Peressoni Teixeira (antiga Engenheiro Gaffreé).

Segundo a prefeitura, estas são as alterações:

Senador Galloti e João Pinho (principal) passarão a ter direção única, no sentido Norte. Para quem vem do Magalhães ao Mar Grosso, a entrada continuará normal através da rótulo do porto, com mão única neste sentido até o final da avenida.

Para quem vem ao Mar Grosso através do Iró, não será mais possível entrar pela avenida principal. O motorista deverá seguir reto, pela rua Erwin Rubi Teixeira e Tito Castro, que desemboca no bairro Magalhães.

Além disso, todas as 17 ruas transversais passarão a ter mão única (de forma alternada), para liberar espaço nestas vias também para estacionamento de carros. A partir das mudanças, guardas municipais vão fiscalizar e oferecer apoio em pontos estratégicos do fluxo de veículos, com sinalização, viaturas, barreiras e blitz informativa. Rondas vão acontecer para acompanhar outros locais.

As mudanças ocorrem da fase final de implantação do sistema viário de trânsito daquele bairro, processo que iniciou em dezembro e teve atrasos que fizeram as modificações serem feitas quase dez meses depois.

Via Agora Laguna*

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.