Os trabalhos de pavimentação da avenida Longarone, em Urussanga, seguem em ritmo acelerado. A empreiteira contratada para realizar o serviço já está colocando a camada asfáltica. Em breve os moradores de bairros como o De Villa e o São Pedro poderão desfrutar do conforto e da segurança proporcionados pela obra.
Na sexta-feira (13), o prefeito, Johnny Felippe, e o vice, Luiz Henrique Martins, acompanharam o andamento dos trabalhos, assim como os vereadores João Batista Bom e Elson Roberto Ramos. “Esta é uma obra que já contempla ciclovia e calçadas. É uma reivindicação antiga dos moradores e estamos quase concluindo”, afirma o prefeito. “Muita gente vai deixar de usar a Genésio Mazon (SC-445) para usar a Longarone. Com isso vai desafogar o trânsito na rodovia estadual”, complementa o vice.
A Prefeitura tem a expectativa de inaugurar a obra durante as festividades de aniversário do município, em maio, com a presença de uma comitiva italiana da cidade “irmã” de Urussanga, que leva o mesmo nome da avenida.
Estão sendo investidos R$ 940 mil na via, dos quais R$ 240 mil são por conta da Prefeitura de Urussanga e o restante, pelo Governo do Estado. A primeira etapa de asfaltamento da avenida foi concluída e entregue no primeiro semestre de 2014. A parte inicial foi feita em parceria com o Governo Federal.
Colaboração: Renan Medeiros