Trânsito

Autoridades cobram no Deinfra a retomada das obras do trecho que liga Lauro Müller a Treviso

Trecho entre as cidades aguarda pela pavimentação de quatro quilômetros desde 2006

Fotos: Filipe Casagrande / Comunicação Deputado Luiz Fernando Vampiro

Fotos: Filipe Casagrande / Comunicação Deputado Luiz Fernando Vampiro

A demora para conclusão da pavimentação de quatro quilômetros da SC-447, no trecho que liga Treviso a Lauro Muller, foi pauta de reunião nesta quarta-feira (1), na sede do Departamento de Infraesturura – Deinfra, em Florianópolis.

Os deputados estaduais Luiz Fernando Vampiro e Manoel Motta, PMDB, o prefeito de Treviso João Reus Rossi, o presidente da Câmara de Vereadores, Jucemar Cesconetto, o secretário de Planejamento, Ernany Moreti e a vereadora, Margaret Ubiali cobraram a retomada urgente das obras ao presidente do Deinfra, Vanderlei Agostini.

Segundo o deputado Vampiro, não há mais justificativa para o atraso de uma obra desde 2006, que pertencia ao Programa BID 3 e hoje está no BID 6 sem conclusão. "As desculpas esgotaram, a paciência da população já passou dos limites e a morosidade só encarece mais esta obra que deveria estar pronta. As máquinas precisam retomar o ritmo dos trabalhos urgente", declarou.

Conforme o prefeito de Treviso, a etapa da desapropriação foi vencida, porém a empresa solicita o reajuste do custo do Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP para retomar as obras até a conclusão. "Queremos uma solução para acabar com essa novela que se arrasta há anos na nossa rodovia. No dia 8 de julho vamos completar 20 anos de emancipação do município, com a presença de italianos, e o nosso maior e melhor presente seria ver esta obra concluída", disse João Reus.

O presidente do Deinfra, Vanderlei Agostini, afirmou que o dinheiro para a conclusão da obra tem, pois é recurso do Programa BID. "Antes de passar uma data de finalização desta obra, quero me aprofundar para saber os reais motivos de todo este atraso. Vou tratar pessoalmente com a empresa para resolver as pendências e encontrar uma solução", finalizou. As autoridades vão intensificar na cobrança e fiscalização até o término da pavimentação na SC-447.

Colaboração: Filipe Casagrande / Comunicação Deputado Luiz Fernando Vampiro