O crime foi em julho de 2021 em Tubarão. O homem está preso desde março de 2022, ele é considerado o autor intelectual do duplo homicídio
Um homem de 34 anos foi condenado a 48 anos e seis meses de prisão por ser o autor intelectual de dois homicídios qualificados em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O crime foi em julho de 2021, e o homem foi preso em março de 2022.
Segundo a denúncia, com ordens do réu, uma terceira pessoa foi até a casa das vítimas, no momento em que estavam dormindo. O criminoso atirou duas vezes contra eles, segundo a investigação.
As vítimas estavam acompanhadas de duas mulheres que testemunharam o crime. Segundo o que apurou a polícia, a motivação do crime seria vingança.
Conforme a Justiça, os dois homens mortos haviam furtado uma arma de fogo, munições e um colete balístico do acusado.
O réu foi condenado a 48 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, por duas vezes, com agravante de reincidência e do fato de ter sido o autor intelectual dos crimes.
A decisão cabe recurso, segundo informou o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). O suspeito de executar o crime ainda não foi identificado.
Com informações do ND+