Segurança

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 28 anos recebeu a condenação de 10 anos de reclusão e multa pelos delitos de roubo e extorsão qualificada contra duas mulheres. O regime inicial de cumprimento é fechado, com manutenção da prisão.

A investigação foi realizada Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. O fato ocorreu em agosto do ano passado, quando as vítimas foram rendidas pelo autor. Ele manteve as jovens reféns por cerca de quatro horas durante a madrugada e coagiu para que fizessem compras em diversos pontos, sempre mantendo uma das mulheres no carro. Ao amanhecer, o autor subtraiu objetos das vítimas e fugiu.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida. O homem foi localizado e preso na região de Jaraguá do Sul, sendo encaminhado ao Presídio. A sentença foi proferida pela 1ª Vara Criminal de Criciúma, com atuação da 13ª Promotoria de Justiça na acusação.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes