Nesta segunda-feira, 06, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, identificou e deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o autor de dois assaltos e três furtos à residência em Tubarão. O investigado já tem mais de 50 registros criminais.
No início de janeiro deste ano, a DIC de Tubarão tomou conhecimento que um criminoso realizou assaltos a residências em Tubarão e, com os veículos furtados, realizou furtos a outras residências, dinâmica que se repetiu por várias ocasiões.
No dia 03 de janeiro de 2023, no início da manhã, o suspeito tentava arrombar uma residência quando foi surpreendido por uma vizinha, momento em que tentou sufocá-la, agredí-la. Mais tarde retornou a casa e consumou o furto, inclusive de um veículo pertencente à vítima. Com esse veículo, poucos minutos depois, o autor realizou outros dois furtos a residências no Bairro Sertão dos Corrêas.
No dia 10 de janeiro, esse mesmo suspeito, ingressou numa residência situada no Bairro Dehon, e ao encontrar a jovem que morava no local, a ameaçou dizendo que estava armado e, caso ela gritasse, daria um tiro em sua cabeça. Em seguida trancou a jovem no quarto e levou o veículo pertencente ao namorado da vítima. Com esse automóvel, o autor realizou mais um furto a uma residência situada no Bairro São Cristovão.
Após a coleta de provas, foi instaurado inquérito policial e pedida a prisão preventiva do investigado. Porém, durante a instrução do inquérito, o suspeito acabou sendo preso em flagrante por dois furtos de veículos, tendo a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Como o suspeito encontrava-se recluso no Presídio Regional de Tubarão, os policiais da DIC de Tubarão deram cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito permanece detido à disposição do Poder Judiciário.