Um horizonte repleto de otimismo é percebido aos olhos da equipe da Áurea Alimentos. O sentimento preencheu as atividades da Convenção 2018 realizada no Hotel Internacional Termas do Gravatal. Com o tema “Luz, Câmera Ação”, o evento reuniu a força de vendas da empresa de todo o Brasil, apontou as novidades a serem promovidas ao longo do ano pela indústria de Braço do Norte e incluiu uma extensa programação de atividades.
Entre os anúncios realizados pela direção da empresa à equipe, estiveram a continuidade dos investimentos na ampliação da fábrica, a entrada no segmento de misturas em pó para o segmento de panificação, o lançamento de novos produtos para as linhas de confeitaria e refrescos em pó.
Com foco no aperfeiçoamento das qualidades dos profissionais da empresa, a convenção contou com palestras como a do professor e consultor Eduardo Marostica, na abertura do evento. A abordagem do especialista evidenciou a necessidade do vendedor e representante comercial estar antenado ao perfil que o cliente espera da atuação dele. “O vendedor de antigamente que fazia vendas por telefone, que esperava o cliente lhe procurar, não sobrevive mais a esse mercado. Hoje a concorrência e a disputa pela venda é muito maior”, ressaltou o professor.
Ao trazer a arte do encantamento aplicada às vendas, o palestrante do segundo dia de evento, Alexandre Espindola, mostrou formas de cativar o cliente com o método aplicado em uma das maiores companhias de entretenimento do mundo. “Vocês podem me perguntar, mas o que a Disney tem a ver com a Áurea? Tudo! No mundo Disney, encantar, conquistar e fidelizar o cliente, mantém a marca viva e principalmente mantem o brilho no olhar”, frisou.
A equipe ainda participou de um treinamento experiencial ao ar livre coordenado pela equipe da Meta Treina e uma palestra sobre Auto Conhecimento e Gestão, proferida pela coach corporativa da Áurea Alimentos, Vera Ceolin. Ao final, um evento de gala, com a entrega do “Oscar”, materializou o reconhecimento ao time de vendas, premiando as conquistas e metas batidas em 2017. “Todos nós acreditamos na Áurea e nas pessoas que fazem a empresa acontecer. Nessa corrente, cada um fazendo a sua parte, todos alcançam os objetivos. O sucesso de cada um é o sucesso de todos”, enalteceu o presidente da empresa, Arley José Felipe.
Novidades para 2018
A unidade produtiva de onde saem os produtos com as marcas Áurea Alimentos e Refrescos em pó Frutau vem recebendo investimentos para ampliar a capacidade e otimizar os processos de fabricação. “Estes aportes vão nos permitir inaugurar um novo segmento de produtos, as misturas em pó para a panificação, além de lançar um produto especial para o preparo de pudim de leite, bem como revitalizar a linha festas (beijinho, brigadeiro e cajuzinho). Todos esses frutos pretendemos colher em 2018”, conta a gerente de Marketing da empresa, Schirlei Osmarini.
Áurea Alimentos
Com 55 anos de atividades completados em 2017, a Áurea Alimentos tem atuação em todo o território nacional com as marcas Áurea, Bocardo e Frutau. Doce de leite e leite condensado são os carros-chefes da empresa, que também fabrica outros doces derivados de leite, geleias, molhos e refrescos em pó. Com distribuição em todo o mercado brasileiro, a Áurea Alimentos tem 75% de seu faturamento proveniente do segmento de Food Service e o restante do varejo.
Colaboração: Comunicação Áurea Alimentos