Em virtude do vendaval registrado em Tubarão no último domingo, a procura por seguros patrimoniais aumentou consideravelmente nos últimos dias.
Por conta disso, a Caixa Econômica Federal abriu um canal especial na Central de Atendimento da instituição, para orientar os segurados com relação às solicitações aos benefícios, especificamente moradores de Tubarão. Os seguros, tanto para residências quanto para empresas, serão liberados de acordo com os danos e o plano que o segurado possui.
O gerente-geral da agência central da Caixa em Tubarão, Bruno Piva, explica, entretanto, que o procedimento deve ser feito diretamente pela Central de Atendimento, no telefone 0800-722-2492, e não no banco: “Não adianta o interessado vir na agência porque aqui vamos também ligar para a central”, esclarece. No entanto, a agência está à disposição para tirar as dúvidas e orientar os segurados.
Outra notícia vinda do banco diz respeito à reunião que será realizada entre o município e a instituição nesta quinta-feira. O objetivo é discutir a operacionalização da liberação dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. “Nossa intenção é agilizar as burocracias necessárias e disponibilizar o recurso ainda antes”, relata o secretário de Gestão, Ricardo Alves.
Com informações do Jornal Diário do Sul