Encontro, marcado para o dia 6 de novembro, na Alesc, é uma iniciativa do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), sobre a unidade de Morro Grande.
A unidade de abate de aves da JBS, em Morro Grande fechou, como temiam as lideranças políticas e empresariais da Região. Agora, as expectativas estão numa audiência conciliatória designada pela Justiça para esta quarta-feira (1º), entre JBS e o administrador judicial da Tramonto, devido ao processo de recuperação judicial, e também em possíveis novas ações no Judiciário por parte da Prefeitura de Morro Grande.
A Justiça negou o pedido da Prefeitura, que queria a proibição do fechamento da unidade produtiva. A juíza da Comarca de Meleiro, Thania Mara Luz, avaliou que a medida infringia a propriedade privada. Com o impacto na economia da cidade, além de desempregos e prejuízos aos 140 agregados que fornecem para a empresa, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) solicitou à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa – Alesc a realização de audiência pública para discutir o problema.
Com o tema ‘A Situação dos Trabalhadores da Cadeia Produtiva da JBS’, o encontro foi agendado para a próxima segunda-feira (6), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, das 14h às 17h.
Com informações do Portal DN Sul