O cantor estava sozinho no veículo; neste momento ele passa por uma cirurgia.
Filho do cantor sertanejo Leonardo, Pedro, de 24 anos, que faz dupla com o primo Thiago, sofreu um acidente de carro na BR-452, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, por volta das 7 horas desta sexta-feira (20). Segundo informações do Samu da cidade de Itumbiara (GO), que atendeu a ocorrência, o cantor dirigia sozinho o veículo, quando capotou próximo à cidade de Tupaciguara (MG).
Ele retornava de um show que havia feito, na noite de quinta-feira (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Pedro foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itumbiara, onde nesta manhã passa por uma cirurgia no baço. Segundo o diretor do hospital Ernane Oliveira Rodrigues, o quadro do jovem é estável: “Ele teve uma lesão no abdômen e neste momento [por volta das 11h] passa por um procedimento cirúrgico”.
De acordo com o diretor, um amigo do cantor o acompanha no hospital. Após a cirurgia, o cantor será encaminhado para a capital. O hospital que irá receber o jovem ainda não foi divulgado. Amigos da família informaram que Leonardo está em Goiânia – muito abalado – aguardando a transferência do filho.
Pedro tem uma filha, Maria Shopia, que completa 1 ano no dia 7 de maio, com a arquiteta Thaís Gebelin. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
Rapaz passou por cirurgia no baço e está na UTI em coma induzido
Segundo o boletim médico divulgado no início da noite desta sexta-feia (20) pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), o estado de saúde do cantor Pedro, filho do cantor sertanejo Leonardo, continua grave. De acordo com a unidade, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, e deve passar por exames de tomografia e ressonância ainda nesta noite.
Pedro Dantas, que faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, está internado no IOG desde a tarde desta sexta-feira. Ele sofreu um acidente de carro na manhã desta sexta-feira, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Goiás com Minas Gerais.
Após a tragédia, ele foi internado no Hospital Municipal de Itumbiara e submetido a uma cirurgia no baço. Pedro foi trazido para Goiânia por UTI aérea.
Durante a tarde, parentes e amigos estiveram no hospital. A mãe, Maria Aparecida Dantas, foi a primeira a chegar. Em entrevista, Leonardo lamentou ocorrido com o filho: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas ele é jovem, sabe como é" (veja vídeo acima).
Thiago, com quem Pedro faz dupla, informou com exclusividade ao G1 esta noite que cancelou os próximos shows: “Não vou cantar sozinho".
Portal G1
Fotos: Divulgação Polícia Rodoviária Federal
[soliloquy id=”4244″]