Esporte

Atletismo do Mampituba conquista nove medalhas no Estadual

Divulgação

A equipe de atletismo da S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza conquistou bons resultados no Campeonato Estadual Loterias Caixa Sub-20 da modalidade. A competição ocorreu neste final de semana em Jaraguá do Sul.

No total a equipe conquistou nove medalhas, sendo cinco no Estadual e duas no Festival Aberto de Atletismo que ocorreu simultaneamente. Ao todo foram dois ouros, três pratas e quatro bronzes.

“Para alguns atletas era a primeira competição do ano. Foi importante para fazermos uma avaliação e nossos atletas pegarem ritmo de competição. Ficamos felizes com o desempenho e os resultados para o início de temporada”, ressalta o técnico da equipe, Roberto Bortolotto.

No Estadual, Luísa Lummertz conquistou o ouro no salto em altura e o bronze nos 100 metros com barreira. Já Geovana da Silva ficou com a prata no salto triplo e no salto em distância. Maria Demo levou o bronze nos 3.000 metros rasos e Maria Eduarda Zanardo ficou com o bronze no arremesso de peso e no lançamento de disco.

Enquanto isso, no Festival Aberto, Larissa da Silva Lúcio levou o ouro nos 800 metros e a prata nos 1.500 metros. O campeonato é organizado pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA).

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Notícias Relacionadas

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso

Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

Arrecadação foi de 247,92 bilhões

Idosa de 77 anos morre após ser atropelada por ônibus em SC

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer a idosa, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local