Esporte

Atletas de São Ludgero buscam apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê

Foto: Bertoldo Kirchner Weber

Foto: Bertoldo Kirchner Weber

Os atletas mirins Alexandre Heidemann Medeiros (12 anos) e Igor dos Santos Clara (12 anos), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Ludgero, estão em busca de apoio financeiro para participarem do Campeonato Brasileiro Esportivo Karatê Interestilos que acontecerá de 12 a 15 de novembro em Fortaleza, no Ceará.

Ao todo treinam karatê 46 crianças e adolescentes com o professor Júlio César de Jesus, através do CRAS. Alexandre e Igor já possuem inúmeras medalhas, inclusive, conquistadas no Campeonato Catarinense.

Segundo a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Ludgero, Assistente Social Caroline Crocetta Turazzi, existirá um grande empenho para viabilizar o apoio financeiro necessário para que os atletas possam participar diante dos ótimos resultados e desempenhos já obtidos. “É a primeira vez que vamos nos empenhar para que atletas do CRAS participem de uma competição deste nível. Pedimos o apoio da comunidade em geral, pessoas físicas, empresários e comerciantes para que consigamos pagar os custos das participações”, ressalta.

O professor Júlio César de Jesus explica que se o apoio chegar, os atletas irão participar de três categorias: Kata Individual, Kata Equipe e Kumitê Individual. Júlio informa que o objetivo é que seis atletas do município participem da competição organizada pela Confederação Nacional Esportivo de Karatê Interestilos. “Este ano a Comissão Municipal de Esportes (CME), dará apoio somente para participações dentro do estado de Santa Catarina. Por isso, existe a necessidade da busca por patrocínios”, esclarece.

O prefeito Volnei Weber diz que este ano a Administração Municipal mantém o foco no trabalho de base e em participações realizadas dentro do estado. “Sabemos do potencial de vários atletas, mas é preciso ter cautela em relação aos investimentos de forma geral, principalmente, diante da insegurança econômica que o país atravessa e que reflete diretamente nos municípios”, observa.

Para participarem do Brasileiro, Igor e Alexandre, terão despesas com transporte, alimentação, hospedagem e taxa de inscrição. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, 1123, centro (em frente ao Salão Paroquial) ou pelo fone 3657 0982.

Histórico de Alexandre Heidemann Medeiros – Possui 12 anos e iniciou a prática do karatê aos 10 anos na Escolinha Municipal, trabalho desenvolvido através da Associação São Ludgero de Karatê. Reside no bairro Nossa Senhora Aparecida e disputa as competições da Faixa Verde até a Faixa Preta na categoria 11 e 12 anos. Entre os títulos a prata em etapa Catarinense realizada em São Pedro de Alcântara este ano, ouro e prata em competição realizada no município de São José, prata em disputa realizada em São Ludgero e bronze em competição realizada no município de Ponte Alta do Norte.

Histórico de Igor dos Santos Clara – Possui 12 anos e iniciou a prática do karatê em 2013, com o início das aulas do professor Júlio César de Jesus no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Reside no bairro Nossa Senhora Aparecida e entre as conquistas ouro e bronze em São Pedro de Alcântara este ano, outro na etapa de Braço do Norte em 2014, bem como prata em competição realizada no município de São José e bronze em evento realizado no município de São Ludgero.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber