Selecionado entre os cinco finalistas do Troféu Gustavo Kuerten, que homenageia os destaques do esporte na temporada, Pedro Rogério de Souza é um exemplo para quem o cerca. Craque em vencer desafios, o tubaronense teve paralisia cerebral no parto, desenvolvendo deficiência motora, cognitiva e visual.
Foi no esporte que Pedrão, como é carinhosamente chamado, encontrou uma de suas maiores alegrias. A prática do karatê auxilia no seu desenvolvimento e já rendeu inúmeras medalhas, inclusive, em nível nacional.
Dedicado e comprometido, Pedro teve como resultado de seu esforço a nomeação como concorrente a melhor atleta paradesportivo, em cerimônia realizada na noite dessa terça-feira (28). Pedro competiu na categoria de deficiência motora, que teve como vencedor o atleta da natação Bruno Becker da Silva. O tubaronense foi selecionado um dos cinco destaques do estado e foi o único representante da Cidade Azul no prêmio.
Passada a honraria, Pedrão agora segue para a disputa do Patajasc, que ocorre em Criciúma, onde irá competir em duas provas de atletismo, corrida e salto em distância, valências que ele desenvolveu com a prática do karatê. Para a temporada 2018, os treinos serão intensos, prometendo ainda mais medalhas e ótimos desempenhos.