Competição ocorre no mês de novembro em Santiago (CHI)
A S.R. Mampituba/FME Criciúma terá representantes do tênis de mesa nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Isso porquê o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi, e o atleta paralímpico, Gabriel Antunes foram convocados para a Seleção Brasileira que irá disputar a competição. O Parapan ocorre entre 17 e 26 de novembro.
“É uma alegria poder fazer parte da equipe técnica da Seleção que irá comandar os 26 atletas paralímpicos nesta grande competição. A felicidade é maior de ver o Gabriel entre esses atletas. Um grande talento da modalidade que já desponta com resultados internacionais em nossa equipe. Agora é focar em representar bem o Brasil. Temos uma grande missão e esperamos ter bons resultados”, ressalta Ghizi.
É a primeira vez que Gabriel irá participar dos Jogos Parapan-Americanos. Ele foi descoberto no núcleo da equipe no Bairro da Juventude. “Muito feliz por essa convocação. É um sonho. Primeiro de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira e, segundo, de participar de uma grande competição como é o Parapan. Gostaria de agradecer a minha família, meus técnicos, ao Mampituba, a FME Criciúma e todos os apoiadores da equipe”, comenta o mesatenista.
Nas últimas edições de Parapan, o Brasil se destacou no tênis de mesa. Em Lima, foram 19 medalhas individuais, cinco classificações diretas para os Jogos Paralímpicos e mais cinco conquistas de equipes. Em Lima, o Brasil levou 30 atletas e 22 deles saíram com, ao menos, uma medalha. Desta vez são 26 mesatenistas, número máximo de classificados na modalidade.