O ultramaratonista tubaronense Peter Corrêa da Rosa tem novo encontro com a Serra do Rio do Rastro. Após correr o percurso de dez quilômetros até o topo com 27 alunos no último fim de semana, o atleta da Cidade Azul competirá na Maratona UpHill 2015 neste sábado.
Cheia de novidades, a edição deste ano da competição considerada uma das mais difíceis e desejadas do país, será disputada por 600 atletas. A data de realização foi antecipada para o inverno e o horário de largada será às 16h30min. O limite para completar a prova é de seis horas.
"A organização trocou a prova para o inverno para dificultar ainda mais para os atletas. Com isso também houve a troca de horários, antes às 6h e agora 16h30min para, propositalmente, fazer os atletas chegarem durante a noite", revela o atleta da Assessoria Esportiva Run4Health, que participa pelo segundo ano consecutivo da competição.
O percurso de 42,195 quilômetros permanece o mesmo. O início ocorre em Treviso, passa por Lauro Müller e tem chegada em Bom Jardim da Serra, a 1.418 metros de altitude. No total, os corredores percorrerão exatas 256 curvas.
"A meta é usar a maratona como treino para a ultramaratona do Paraná, no fim de agosto, que terá 100 quilômetros. Isso porque no Paraná brigarei por pódio novamente. A estratégia faz parte da preparação do ano, que já vem de três bons resultados em ultras este ano", conta.
Peter garantiu o 5º lugar geral no Rio de Janeiro e 4º lugar geral nas provas de São Paulo e Minas Gerais. Para a competição, o atleta conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão e Ford Florisa.
Colaboração: KBS Assessoria