Uma moradora de Orleans sofreu ferimentos pelo corpo, nesta semana, após tropeçar em cabos de aço na passagem para pedestres da ponte localizada na SC-108, no bairro Samuel Sandrini. Conforme informações da vítima, não havia nenhum aviso alertando sobre o obstáculo.
Por ficar em uma rodovia estadual, a responsabilidade pelo local é do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra. Ali, conforme o superintendente regional, Lourival Pizzolo, são realizados trabalhos de recuperação e manutenção, conforme indicado pelo Ministério Público da Comarca de Orleans, em Ação Civil Pública. Caso não o faça, caberá multa diária de R$ 1 mil.
Em entrevista nesta quarta-feira (6), Pizzolo alegou que, até então, não tinha conhecimento do acidente e garantiu que a sinalização logo será providenciada. Para servir de alerta, o caso foi relatado por meio de publicação no Facebook de Théo Rosa, filho da vítima. Ele conta que, após a divulgação, outras pessoas o informaram de casos semelhantes ocorridos.
Portanto, se faz necessária a atenção dos pedestres que utilizarem a passagem até que as medidas necessárias sejam tomadas.
Veja também
Deinfra será multado caso não inicie obras em ponte que oferece risco a usuários, em Orleans