Segurança

Ataque de cão deixa perna de morador dilacerada em Criciúma

Após conseguir escapar, o homem sentou na frente de um bar com parte da perna dilacerada e o Samu foi acionado para realizar o atendimento pré-hospitalar

Foto: Divulgação

O ataque de um cão de rua provocou ferimentos graves na perna de um morador da Rua João Alipio Braz, no bairro Santo Antônio, na última quinta-feira, 22. A parte lateral do membro foi dilacerada.

De acordo com informações dos moradores, já não é a primeira vez que o cão ataca e morde pessoas nas imediações. O registro de um boletim de ocorrência já foi realizado e há intenção de uma reunião entre os vizinhos para decidir qual melhor medida a ser tomada, pela falta de providências por parte das autoridades.

O ataque ocorreu perto de uma escola municipal, por volta das 19h, quando, o homem retornava do trabalho e o cão chegou pelas costas. mordeu a perna da vítima e não largava. O homem desferiu socos na cabeça do cão para tentar se defender, mas o animal seguia o ataque.

Após conseguir escapar, o homem sentou na frente de um bar com parte da perna dilacerada e o Samu foi acionado para realizar o atendimento pré-hospitalar. Em seguida, o paciente foi encaminhado para o atendimento médico na UPA do Rio Maina.

Na unidade de saúde, foram realizados os curativos e havia muito sangramento nos ferimentos. No outro dia, na sexta-feira, 23, o morador foi até a Unidade Básica de Saúde para trocar o curativo e devido a gravidade do ferimento precisou ser encaminhado para o Hospital São José, sendo liberado após os procedimentos médicos e ainda segue em recuperação.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão